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Boom de cervejas com baixo álcool no Reino Unido

Dados mostram que o país do Rei Charles se tornou um dos mercados de maior crescimento para cervejas com baixo teor alcoólico, após a mudança no imposto

 

Por James Evison

Traduzido por Martha Caus

Foto de Giovanna Gomes para Unsplash

Macrocervejarias e gigantes das bebidas mudaram receitas para contornar as novas regras tributárias


De acordo com números apresentados ao Financial Times pela empresa de dados IWSR, as vendas de cerveja com baixo teor alcoólico duplicaram, passando de 650 mil hectolitros em 2023 para quase 1,3 milhões no ano passado.


Isto significa que o crescimento do setor no Reino Unido é o dobro do seu concorrente mundial mais próximo, que foi a nação sul-americana da Venezuela, com Romênia e Japão ocupando conjuntamente o terceiro lugar.


No ranking geral, o Reino Unido se tornou o oitavo maior mercado do mundo para cerveja com baixo teor de álcool, representando um aumento em relação à 13ª. posição observada em 2022. A notícia veio na sequência da reforma tributária de agosto de 2023, onde cervejas com ABV (alcohol by volume) de 3,5% ou abaixo tiveram menor tributação do que cervejas acima deste índice, sendo classificadas como bebidas de baixo teor alcoólico.

 

Mudanças de receita

Uma série de macrocervejarias e gigantes das bebidas mudaram rapidamente as receitas para contornar as novas regras tributárias, resultando em um grande número das cervejas mais populares do Reino Unido tendo seu ABV reduzido para menos de 3,5%.


A Carlsberg Marston’s Brewing Company (CMBC) reduziu o índice alcoólico de sua principal cerveja de 3,8% para 3,4% e a Heineken reduziu sua marca John Smith’s Extra Smooth de 3,6% para 3,4%.

 

De acordo com a análise baseada na mudança no ABV, a Carlsberg pagará £ 9,27 (cerca de R$ 67,70) por cada litro de álcool agora para sua Pilsner dinamarquesa, uma vez que ela cai no limite de ABV inferior a 3,5%, em comparação com £ 20,01 (cerca de R$ 146,70) por litro para cervejas que estão entre 3,5% e 8,5% ABV.


A Dark Star, de propriedade da Asahi, também reduziu recentemente sua Hophead de 3,8% para 3,4%. Outras cervejarias lançaram novos produtos com ABV abaixo de 3,5%, como a cerveja gelada da BrewDog, que tem 3,4%.

 

Quadruplicado

Além disso, a British Beer and Pub Association disse que a grande maioria dos pubs (87%) servia pelo menos uma cerveja com baixo teor ou sem álcool. Embora a maioria ainda esteja em garrafas e latas, o número de cervejas dessas categorias servidas à pressão quadruplicou desde 2019.

 

Mais recentemente, a Guinness realizou um grande investimento na sua variante 0,0 desalcoolizada da sua principal cerveja, primeiro expandindo-a para barris no on-trade irlandês, antes de trazê-la para o Reino Unido através de um teste no pub Soho The Devonshire, e agora foi além, ampliando sua presença no comércio em geral.

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