top of page
Buscar
Foto do escritorABS-RS

Curso on-line da ABS-RS atrai alunos do exterior e de 10 estados brasileiros


Alunos de dez estados brasileiros e também do exterior já se inscreveram para o primeiro curso on-line da secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) para profissionais do mundo do vinho. “Comunicação e Mercado do Vinho, o que você precisa saber para ter um negócio de sucesso”, que começa com aulas ao vivo nesta terça-feira, 26 de maio, tem inscritos confirmados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal, Ceará, Maranhão e até da Austrália. “Estamos surpresos positivamente com o interesse ao nosso curso, que despertou interesse em profissionais longe do Rio Grande do Sul, onde atuamos com nossos cursos presenciais. Este é um dos benefícios do novo normal trazido pela pandemia do coronavírus: nosso alcance pela internet deixa de ser local e passa a ser nacional e até global, ilimitado”, afirma o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr.


O dirigente atribui a expansão das fronteiras da ABS-RS ao #MovimentoBellaCiao, iniciado pela entidade logo no início do isolamento social, na metade de março. “Passamos a dar três palestras gratuitas pelo YouTube. E isso levou nossa produção de conhecimento a outros locais, despertando a atenção de enófilos e profissionais do Brasil e do exterior”, afirma.

Considerado o mais abrangente e completo curso sobre negócios do setor vitivinícola, “Comunicação e Mercado do Vinho” foi especialmente desenvolvido para profissionais da área de vinhos e bebidas em geral, empreendedores e enófilos que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o assunto. O programa aborda todos os principais tópicos relacionados à dinâmica de mercado, perfil do consumidor e ferramentas de construção de marca e comunicação para atuar no mercado brasileiro. “Estamos em um momento de transição e incerteza no mercado. Este curso traz os caminhos seguros a seguir e as ferramentas necessárias para enfrentar e superar a crise”, observa o presidente da ABS-RS.

Conteúdo diferenciado

Em quatro módulos e 24 temáticas, o primeiro módulo teve a primeira aula ao vivo, on-line, na terça-feira, 26 de maio, às 19h, na plataforma Zoom. Os outros três módulo terão suas aulas ao vivo sempre neste horário, às terças, nos dias 2, 9 e 16 de junho. Os alunos poderão rever o conteúdo gravado sempre que quiserem, por 120 dias. Neste primeiro módulo, intitulado “O Presente e o Futuro do Mercado Brasileiro de Vinhos”, serão tratados temas como os panoramas do mercado mundial e brasileiro, o futuro dos vinhos nacionais e internacionais, além das operações dos canais on-trade e off-trade. O segundo módulo abordará o perfil do consumidor, o terceiro o poder das marcas e, o quarto, como se relacionar e engajar pessoas. [Veja detalhes abaixo.]

Professores renomados

As aulas serão dadas por dois professores renomados no assunto: o jornalista, social media e especialista em gestão de crise, liderança, inovação e gestão 3.0, Orestes de Andrade Jr., e a empresária e consultora em gestão de categoria de vinhos para o grande varejo e em gestão comercial para vinícolas brasileiras, Andreia Gentilini Milan. Os participantes que cumprirem os requisitos mínimos do curso receberão certificado da ABS-RS reconhecido internacionalmente.

“Antes de saber o que fazer e como fazer, é preciso ter bem clara a situação do mercado atual e o que vai acontecer num futuro próximo. Além disso, é preciso entender o perfil do consumidor de vinho. É isso que vamos abordar no curso, oferecendo ferramentas práticas para atuação efetiva e de sucesso para profissionais e empresas”, explica Andreia Milan. “Todo mundo quer inspirar e engajar os consumidores. Mas poucos investem tempo para descobrir como fazer isso de forma concreta. No curso, vamos mostrar técnicas e oferecer instrumentos para construir marcas fortes e para transformar clientes em embaixadores dessas marcas”, argumenta Orestes de Andrade Jr.

Comments


LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA

Frame (2).png
bottom of page